Total de visualizações de página

domingo, 8 de janeiro de 2012

Corbélia - Paraná.


Situada no centro-oeste paranaense, com aproximadamente 16.000 habitantes, tem tudo que se precisa para viver com qualidade de vida. 

O nome "Corbélia" significa "Corbeille" em francês e significa "pequeno cesto de flores." Este nome foi sugerido por uma das pioneiras que se dedicava ao cultivo de flores. 







Algumas ruas têm nome de flores.




Essas flores são plantadas em canteiros nas ruas.



Esta flor está plantada na casa que era minha.












Aqui nesta escola eu cursei o Ensino Fundamental - Séries Finais.


Aqui eu cursei o Ensino Fundamental - Séries Iniciais.
Isso foi no tempo que as freiras batiam nas mãos da gente com régua. Rsrsrs.
Mas, acreditam que eu consegui aprender a ler e escrever?



Igreja São Judas Tadeu.



Esta era a minha casa, foi uma bênção viver neste lugar. 




A segunda janela era o meu quarto.


Uma das principais ruas da cidade.

O que se come em Corbélia é uma delícia.

Bolacha Pintada



O bom churrasco gaúcho


Cuca


Macarrão Caseiro


Mini Abóbora


Combinação perfeita: Arroz, churrasco e maionese.


Rondelli


Algumas Praças 


















O sol permanece até aproximandamente as 21:00 horas

 Muito calor, já era noite, chovia e o termômetro marcava 25º.



Antepenúltimo dia do ano de 2011.




Foi um grande prazer ter passado uma semana nesta cidade usufruindo da companhia de pessoas agradáveis e saboreando as comidas deliciosas que fazem lá.

2 comentários:

  1. NUM LUGAR LINDO DESSES EU IMAGINO QUE O DESCANSO CHEGUE COM MAIS INTENSIDADE. BOA TARDE, PRINCESA! VENHO DESEJAR UM 2012 REPLETO DE CONQUISTAS, AMADA DO PAI! BEIJOS!

    ResponderExcluir
  2. Edna querida!
    Obrigada...um 2012 maravilhoso para vc tb!
    Realmente neste lugar maravilhoso o descanso nos convida a ficar à toa.
    Só curti uma semana, mas nada me impede de ir novamente para lá.
    Beijos.

    ResponderExcluir